Este artigo tem mais de 11 anos
Na Prova de Abertura, vão estar presentes todos os portugueses que correm no estrangeiro, exceto Rui Costa e Nelson Oliveira.
Os principais “emigrantes” portugueses vão representar a seleção de ciclismo na Prova de Abertura, que marca o início da época velocipédica lusa a 10 de fevereiro, em Loulé.
O selecionador José Poeira vai contar com sete corredores para a primeira corrida portuguesa de 2013: André Cardoso e Manuel Cardoso (Caja Rural), Bruno Pires e Sérgio Paulinho (Saxo-Tinkoff), Fábio Silvestre (Leopard-Trek), Ricardo Mestre (Euskaltel-Euskadi) e Tiago Machado (RadioShack-Leopard).
Na Prova de Abertura, vão estar presentes todos os portugueses que correm no estrangeiro, exceto Rui Costa e Nelson Oliveira, envolvidos em compromissos das respetivas equipas.
O grupo que correrá os 150 quilómetros do circuito de Loulé é reforçado por Fábio Silvestre, a cumprir o primeiro ano entre a elite do pelotão.
«É uma oportunidade de fortalecermos o espírito do grupo e de começarmos a planear em conjunto a época de 2013, que terá no Campeonato do Mundo, a disputar em Florença, Itália, o seu ponto mais alto na categoria de elite. A jornada de trabalho começa no sábado, com a concentração e um treino de conjunto», revelou José Poeira, citado em comunicado.
Comentários