O português Tiago Machado (NetApp-Endura) concluiu hoje em quarto lugar a Volta à Califórnia em bicicleta, ao chegar integrado no pelotão na oitava etapa, ganha pelo britânico Mark Cavendish (Omega Pharma-Quickstep).
O corredor de Famalicão ficou a 02.02 minutos do vencedor da prova, o britânico Bradley Wiggins (Sky), uma diferença que ficou definida na sexta etapa, na chegada ao alto do Mountain High.
Na oitava e última jornada da mais importante competição velocipédica disputada nos Estados Unidos, o mais credenciado “sprinter” da atualidade, Mark Cavendish, ergueu os braços pela segunda vez nesta edição ao bater John Degenkolb (Giant-Shimano) pela margem mínima.
O britânico, que cumpriu os 134,4 com início e final em Thousand Oaks em 2:53.50 horas, torna-se assim o mais vitorioso da temporada, lado a lado com Alejandro Valverde (Movistar), com oito triunfos.
Wiggins, que chegou na 20.ª posição, dois lugares à frente de Tiago Machado, proclamou-se hoje vencedor final, depois de ter ganho o contrarrelógio da segunda etapa e de ter controlado os adversários nas chegadas ao Monte Diablo e High Mountain.
Para o vencedor do Tour2012, este triunfo é o primeiro desde que se impôs na Volta à Grã Bretanha no ano passado.
José Mendes, o outro português da NetApp-Endura, foi 75.º na etapa, a 33 segundos, tendo terminado na 65.ª posição, a 52.45 minutos de Wiggins.
Comentários