O ciclista Gustavo Veloso, vencedor da Volta a Portugal em 2014, assumiu este domingo o objetivo de renovar a camisola amarela pela W52-Quinta da Lixa, numa lista de favoritos que diz ir além do amigo e ex-colega Alejandro Marque.
"Somos amigos, treinamos juntos diariamente, mas sabemos separar a profissão da amizade e nas estradas temos de defender quem nos paga", disse Gustavo Veloso à agência Lusa.
O ciclista galego, de 35 anos, só perdeu na Volta a Portugal para Alejandro Marque, em 2013, quando ambos corriam na mesma equipa, mas recusou a bipolarização da prova, com o ingresso do compatriota na Efapel.
"Ele é o único que conseguiu bater-me e é, naturalmente, candidato à vitória final, mas há equipas muito fortes", sublinhou.
Veloso, que falava à margem da cerimónia de apresentação da W52-Quinta da Lixa, realizada hoje na Casa das Artes em Sobrado, em Valongo, deu conta de "uma equipa com um nível desportivo muito parecido com o de 2014, se calhar um pouco mais jovem", e enumerou outros potenciais candidatos à vitória final.
Além de Alejandro Marque, a encabeçar a lista, citou Jóni Brandão e David de La Fuente, todos da Efapel, Rui Sousa e do seu "guarda-costas" Daniel Silva, ambos da Rádio Popular-Boavista, sem esquecer Hugo Sabido e Marcos Garcia, "um bom trepador", do Louletano-Ray Just Energy, além do "rival direto" Ricardo Mestre, do Team Tavira.
"É bom ouvirmos falar em festa e no reconhecimento da vitória, mas só na estrada veremos quem está melhor. Estou na corrida, mas logo veremos", concluiu.
Comentários