O jogador de futsal português deu, esta quinta-feira, o primeiro passo para a concretização de um projeto que pretende que seja um sucesso nacional: a Academia Ricardinho.
Esta iniciativa pretende captar jovens para a prática do futsal, de ambos os sexos, entre os 5 e os 12 anos e Santarém será a cidade que acolherá este projeto piloto.
O objetivo é dar a conhecer a modalidade aos mais novos, criar-lhes o gosto pelo futsal, formá-los enquanto jovens e, quem sabe, criar valores para o futuro. A entrada na Academia não é de modo algum negada a quem tenha menos aptência ou menos possibilidades económicas.
Este projeto conta, para além da coordenação de Ricardinho, com a presença do do treinador Bruno Fuzeiro, do consultor pedagógico Bruno Travassos, professor de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI), e ainda do consultor técnico Orlando Duarte, ex-selecionador de futsal.
De acordo com as palavras de Ricardinho, este é o primeiro passo de um projeto que se quer afirmar dentro e fora de portas.
Comentários