
O fixo Bruno Maior considerou o Afeganistão, seleção que Portugal vai defrontar na sexta-feira na estreia do Torneio de Marrocos de futsal, em Rabat, "uma equipa muito competitiva, pressionante e que trabalha há muito tempo junta".
“No futsal atual já não há jogos fáceis. Têm um grupo em que misturam experiência e juventude, mas somos Portugal e vamos dar tudo para ganhar”, considerou Bruno Maior, de 21 anos, do Leões Porto Salvo, antecipando “um jogo muito equilibrado”.
A participação no Torneio de Marrocos, que conta ainda com a China e a seleção anfitriã, insere-se na preparação do conjunto liderado por Jorge Braz para o próximo Campeonato da Europa, que se disputa na Letónia e na Lituânia, entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro de 2026.
Pela segunda vez consecutiva chamado aos trabalhos da seleção principal, depois de ter sido convocado para a última jornada da qualificação para o Euro2026, com jogos com Andorra e Países Baixos, o jovem fixo revela satisfação por continuar entre os eleitos.
“É um motivo de muito orgulho, estou muito feliz por continuar neste grupo, nesta família. Fui chamado pela primeira vez no último estágio e tenho vindo a trabalhar para continuar a ser opção e estar presente. Estou à procura de conquistar o meu espaço, a fazer o meu trabalho", realçou.
Sobre os estreantes Ricardo Lopes e Mamadu Ture e os regressados Ludgero e Gonçalo Sobral, Bruno Maior confessa que o talento nacional é vasto e destaca que as convocatórias são resultado do esforço e trabalho dos jogadores.
“Este é um espaço de excelência. Como Jorge Braz diz, nós é que 'fazemos' as convocatórias, através do nosso trabalho. Em Portugal há muita qualidade, a nossa seleção é composta por jogadores com muita história. O selecionador faz-nos acreditar que, com trabalho, compromisso e dedicação, podemos chegar a este patamar”, acrescentou.
Neste torneio de preparação, em Rabat, Portugal vai enfrentar o Afeganistão, na sexta-feira, nas meias-finais, num encontro marcado para as 17:00 locais (18:00 em Lisboa).
China e Marrocos medem forças na outra meia-final, também no Complexo Moulay Abdellah, em Rabat, na sexta-feira, às 20:00 locais (21:00 em Lisboa).
Para domingo está agendada a final o jogo de atribuição do terceiro lugar.
Comentários