O guarda-redes internacional brasileiro Diego Roncaglio deixou a equipa de futsal do Benfica, após cinco épocas a representar o clube lisboeta, anunciou hoje o vice-campeão português.
“É muito difícil. São cinco anos, um ciclo muito grande para um jogador. É sempre difícil despedirmo-nos da nossa casa, porque foi assim que encarei o Benfica, como uma casa, uma família. Mas a gente sabe que a vida tem ciclos e o meu, neste momento, chegou ao fim”, disse Roncaglio, em entrevista à BTV.
Roncaglio, de 33 anos, foi contratado pelo Benfica na temporada 2017/18, proveniente dos cazaques do Kairat, tendo disputado 136 jogos e marcado 14 golos ao serviço dos ‘encarnados’, pelos quais se sagrou campeão português em 2018/19.
“[Foi] um sonho realizado, o de ter representado um grande clube e de vestir esta camisola, que é o sonho de qualquer atleta. Sei que, desportivamente, não foi a melhor passagem, tivemos poucos títulos, mas, para mim, como atleta e como pessoa, foi excecional”, reconheceu.
O guarda-redes apontou como ponto alto da passagem por Lisboa a conquista do título nacional, em 2019, mas leva a “mágoa” de não ter impedido o rival Sporting de se sagrar campeão nos últimos dois anos, o que qualificou de “inimaginável” para um clube com a dimensão do Benfica.
O internacional brasileiro, que representou 16 vezes a seleção ‘canarinha’, conquistou ainda três edições da Taça da Liga portuguesa, em 2018, 2019 e 2020, tendo ainda um título de campeão europeu, em 2015, alcançado quando alinhava no Kairat.
Comentários