![Jogador de futsal que agrediu árbitro em dezembro suspenso por três anos](/assets/img/blank.png)
Ricardo Costa foi suspenso por três anos pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol do Porto (AFP). O castigo foi aplicado depois de o jogador de futsal do Malmequeres de Noêda ter agredido, em dezembro último, um árbitro, durante o jogo de veteranos com o Alfenense.
O jogador terá de pagar uma multa de 50 euros à Associação de Futebol do Porto e 38,95 euros ao árbitro, de acordo com o jornal Record.
O Conselho de Disciplina da AFP atribuiu ainda derrota ao Malmequeres de Noêda, equipa que foi ainda castigada com dois jogos de interdição do seu recinto, além de duas multas no valor de 280 euros. Já o diretor Carlos Pereira foi suspenso um mês e 15 dias e terá de pagar 135 euros.
No dia 21 de dezembro de 2024 o árbitro José Alves foi agredido na cara durante um jogo de veteranos entre as equipas Malmequeres de Noeda e Alfenense, no Pavilhão do Lagarteiro, em partida da 10.ª jornada do quarto escalão do Campeonato de Veteranos da Associação de Futebol do Porto.
De acordo com o Record, Ricardo Costa, que tinha sido expulso pela equipa de arbitragem no 1.º tempo, entrou na quadra para agredir o juiz José Alves, depois de o jogo ter sido dado por terminado antes do tempo, devido a falta de segurança. O árbitro teve mesmo de ser transportado para o hospital para receber assistência médica.
Comentários