A eliminação do Sporting da ‘final four’ da Liga dos Campeões de futsal foi um “falhanço”, assumiu hoje o diretor das modalidades dos ‘leões’, reconhecendo que a equipa tinha “a obrigação” de chegar à fase seguinte da competição.
"Quando viemos para cá disse que não podíamos esconder a ambição que tínhamos de voltar a marcar presença na ‘final four’ e disse também que se não o conseguíssemos seria um falhanço nosso. De facto, falhámos. Tínhamos a obrigação de marcar presença na ‘final four’. Esta equipa preparou-se para isto e não conseguimos”, declarou Miguel Albuquerque.
Após a derrota com os russos do Tyumen e a consequente eliminação do campeão em título da Liga dos Campeões, o diretor das modalidades do Sporting afirmou que a equipa, que nos últimos três anos esteve sempre presente na ‘final four’, não tem medo de assumir que falhou “um grande objetivo”.
“Há que olhar para os erros que cometemos e para a forma como fomos eliminados aqui. Acho que o Sporting é claramente superior ao Tyumen. Não o foi neste jogo, mas é claramente superior”, avaliou.
O Sporting, campeão em título, foi hoje afastado da ‘final four’ da Liga dos Campeões de futsal, ao perder por 3-1 frente aos russos do Tyumen, que acolheram o Grupo B da Ronda de Elite.
Lobkov, aos 27 segundos, Batyrev, aos nove minutos, deram vantagem à formação russa, o brasileiro naturalizado italiano Alex Merlim reduziu para os ‘leões’, ainda na primeira parte, aos 19, mas Antoshkin fixou o resultado final, aos 27.
Os ‘leões’, vencedores da competição na época passada depois de terem disputado as duas finais anteriores, terminaram o agrupamento no segundo lugar, com seis pontos, menos um do que o Tyumen.
“Falhámos e temos de olhar para o futuro, que passa pelas competições nacionais. Já ganhámos a Supertaça e temos Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal. É nisso que nos temos de focar agora sem nunca nos esquecermos do que fizemos aqui e do falhanço que tivemos hoje", referiu.
Comentários