A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, deu os parabéns à seleção portuguesa sub-19 de futsal, que se sagrou hoje campeã europeia da categoria pela primeira vez, referindo que é um “momento histórico”.

“Parabéns à seleção Sub-19 pela conquista do primeiro título europeu! Um grupo cheio talento, dedicação e que promete várias alegrias para o nosso país. Um momento histórico”, refere gabinete da ministra, que tem a pasta do desporto, numa mensagem nas redes sociais.

As melhores imagens da final

Portugal chegou ao título depois de vencer na final a Espanha por 6-2, num jogo em que esteve a perder por dois golos.

Em Porec, na Croácia, a equipa das ‘quinas’ sofreu dois golos apontados por Pol Salas (cinco e seis minutos), mas conseguiu empatar antes do intervalo, com tentos de Lúcio Rocha (10) e Andriy (20).

Na segunda parte, um autogolo de Pol Salas (27) deu a primeira vantagem a Portugal, que foi ampliada Tomás Colaço (36), Lúcio Rocha (37) e Pedro Santos (39).

Portugal, que tinha sido finalista vencido na última edição e que na fase de grupos já tinha vencido os espanhóis, assegurou o troféu frente à seleção que tinha vencido as duas edições da competição.