Os espanhóis do Palma Futsal tornaram-se hoje a primeira equipa a vencer a Liga dos Campeões de futsal três vezes seguidas, ao baterem na final os cazaques do Kairat Almaty, por 9-4.

Na Antarès Arena, em Le Mans, em França, a equipa da ilha de Maiorca já vencia ao intervalo, por 3-1, com golos de Gordillo, aos sete minutos, Lucas Machado (19) e Rivillos (19), enquanto Caio Ruiz (nove) restabeleceu um momentâneo empate para a formação do Cazaquistão.

No segundo tempo, o Palma Futsal confirmou o triunfo por números expressivos, com golos de Fabinho, que assinou um ‘poker’ (23, 27, 28 e 31 minutos), Neguinho (32) e Mateus Maia (38).

O conjunto de Almaty, duas vezes campeão europeu, reduziu a diferença nos minutos finais, por Tursagulov (33), Rashit (36) e Arrieta (40).

A formação espanhola conquistou a Liga dos Campeões pela terceira temporada consecutiva, na sua terceira participação na prova – em que regista 24 jogos sem derrotas –, depois de ter vencido o Sporting na final de 2022/23 e o Benfica no encontro decisivo de 2023/24.

No ranking dos vencedores da Liga dos Campeões, denominada UEFA Futsal Cup até 2017/18, o Palma Futsal, único com três títulos, está apenas atrás dos compatriotas Inter Movistar, com cinco, e Barcelona, com quatro.

No jogo de atribuição do terceiro lugar, os espanhóis do Cartagena, estreantes em fases finais, superiorizaram-se ao Sporting por 3-1 no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade (2-2) no tempo regulamentar.