Portugal qualificou-se, esta segunda-feira, para as meias finais do Mundial de Futsal ao vencer a Espanha por 4-2, num partida que teve de ser resolvida no prolongamento.
Na reedição da final do Euro2018, conquistado por Portugal, os espanhóis estiveram a ganhar por 2-0, com tentos de Adolfo (21 minutos) e Adri (23), mas André Coelho (31), Zicky (36), Raya (43, na própria baliza) e Pany Varela (48) selaram a reviravolta.
O primeiro golo de Espanha foi marcado logo a abrir a segunda parte. Nas costas da defesa portuguesa, Adolfo picou a bola por cima de Bebé, sem hipóteses para o guarda-redes português.
No minuto seguinte, a Espanha marcou novamente de livre direto depois de falta de Tomás Paçó à entrada da área. Adri rematou direto ao ângulo inferior direito e Bebé não conseguiu parar.
Ainda com muito tempo pela frente, André Coelho rematou à figura de Herrero, mas o guarda-redes espanhol não conseguiu evitar que a bola escapasse para dentro da baliza.
Num lance estudado, num lançamento lateral, Zicky apareceu no centro da área espanhola e finalizou com muita qualidade.
Com o empate a dois no marcador, o jogo teve de ser resolvido no prolongamento e aqui os golos de Ricardinho - com ajuda de Raya que marcou na própria baliza - e Varela fecharam a contagem favorável para Portugal.
A formação das ‘quinas’, que tem com melhores resultados em Mundiais o terceiro lugar de 2000 e o quarto de 2016, vai defrontar nas ‘meias’, na quinta-feira, o vencedor do embate entre Irão e Cazaquistão, que se defrontam ainda hoje em Kaunas.
Comentários