A seleção portuguesa voltou hoje a golear no terceiro Mundial de futsal feminino, ao derrotar a Venezuela, por 10-1, assumindo a liderança do Grupo A da prova que decorre em Oliveira de Azeméis.

Portugal abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo, com Sofia Vieira a encostar a bola para a baliza após um passe de Mélissa.

Depois disso, Portugal intensificou a sua pressão e acabou a primeira parte com uma goleada perante uma equipa nitidamente frágil no setor defensivo.

Maria Martins (seis minutos), Rita Martins (11), Juliana Sousa (15) e Ana Azevedo (16) marcaram os outros golos da seleção portuguesa na primeira parte, num período em que o selecionador Jorge Braz fez rodar todas as jogadoras de campo à sua disposição.

Na segunda parte, Portugal acabou por ampliar a vantagem por intermédio de Juliana Sousa, após boa jogada de entendimento com Sofia Vieira, aos 28 minutos. A seleção nacional ganhou novo ânimo e, no minuto seguinte, avolumou o resultado com um golo de Maria Martins.

Ana Azevedo, Sara Fatia e Maria Martins, que completou um “hat-trick”, fecharam a contagem para Portugal.

Na terceira jornada do Mundial de futsal feminino, que se disputa na quarta-feira, Portugal defronta o Brasil, às 19:30, no pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Jogo disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Portugal – Venezuela: 10-1.
Ao intervalo: 5-0.
Marcadores:
1-0, Sofia Vieira, 01 minuto.
2-0, Maria Martins, 06.
3-0, Rita Martins, 11.
4-0, Juliana Sousa, 15.
5-0, Ana Azevedo, 16.
6-0, Juliana Sousa, 28.
7-0, Maria Martins, 29.
8-0, Ana Azevedo, 36.
8-1, Nayre Gonzalez, 37.
9-1, Sara Fatia, 38.
10-1, Maria Martins, 39.

Equipas:
- Portugal: Daniela Ribeiro, Maria Martins, Ana Azevedo, Mélissa e Sofia Vieira. Jogaram ainda: Sara Fatia, Rita Martins, Daniela Ferreira, Sofia Ferreira, Inês Fernandes, Juliana Sousa, Daniela Vieira e Natalina Silva.
Treinador: Jorge Braz.
- Venezuela: Emily Brito, Barbara Sanchez, Helianny Revilla, Nayre Gonzalez e Heide Padilla. Jogaram ainda: Yaremi Silva, Ana Lujan, Yesenia Duque, Yilvi Conde, Kathleen Rosales, Maria Pulido e Rivas Yoneira.
Treinador: Milagro Infante.

Árbitros: Samsudim Bin Ibrahim (Malásia), Jeisson Peñaloza (Costa Rica) e Oleg Ivanov (Ucrânia).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Emily Brito (06), Sofia Ferreira (23), Ana Lujan (24) e Sofia Vieira (31).
Assistência: cerca de 1.400 espetadores.