Depois da confirmada a conquista do campeonato do mundo, Ricardinho espera que a conquista de fusal sirva de inspiração à seleção portuguesa, que tenta a qualificação do campeonato do mundo de 2022.
"A nossa Seleção é a nossa maior fonte de inspiração e a conquista do Euro 2016 foi o culminar de uma aposta da Federação numa modalidade que também se joga com o pé. Ganhámos o Mundial e espero que sirva de inspiração para que a nossa Seleção e consiga levar o nome de Portugal o mais alto possível", atirou o craque já na Cidade do Futebol, onde o troféu de campeão do mundo já se encontra.
Melhor jogador de fusal de todos os tempos? Costumo dizer que os títulos individuais numa modalidade coletiva não devem ser levados a sério. Todos temos opiniões diferentes. Eu posso ver o copo meu cheio e tu veres o copo meio vazio. É a opinião de cada um.."
Retirada da seleção?: "Seria triste estar aqui a especular depois de um feito destes, que nos custou tanto a conquistar e mudar para um assunto que não é importante. Seria chover no molhado. Estou orgulhoso por chegar aqui, fomos campeões da Europa e do Mundo. Em dois meses vamos estar no Europeu com esse estatuto. É um mérito incrível", atiro.
Recorde-se que a seleção nacional de futsal, que se sagrou pela primeira vez campeã do Mundo na Lituânia, chegou, ao início da tarde desta segunda-feira a Lisboa, com o avião a ser acompanhado por dois caças da Força Aérea.
Comentários