O SC Braga está a realizar uma grande temporada e é líder isolado do campeonato de futsal. Este domingo, a equipa orientada por Joel Rocha goleou o Candoso (11-0), aproveitando o empate do Sporting com o Eléctrico (2-2) para ganhar uma vantagem de dois pontos na classificação, no dia em que estreou o guarda-redes mais novo da história da liga.

Relativamente ao jogo, o triunfo bracarense nunca esteve em causa, sendo construído pelos golos de Ricardo Lopes (4 minutos), Dudu (8m), Fábio Cecílio (9m e 35m), Ítalo (23m, 28m e 34m), Bruno Soares (27m e 38m), Allan Guilherme (40m), sendo que a goleada foi fechada pelo autogolo de Jotinha (32m).

No entanto, o grande momento da tarde foi protagonizado por G0nçalo Pereira, jovem de 15 anos que entrou no decorrer da partida e se tornou o guarda-redes mais jovem de sempre a atuar na 1.ª Divisão nacional da modalidade.

O guardião chegou esta temporada aos guerreiros, tendo realizado toda a formação no Futsal Celorico. Gonçalo Pereira tem atuado pela equipa de juvenis do SC Braga e, ontem, Joel Rocha proporcionou-lhe um momento que o jovem guardará para sempre na memória.