A seleção portuguesa de futsal já está em Kaunas, para onde viajou hoje de Lisboa, e onde segunda-feira inicia a sua participação no Campeonato do Mundo da modalidade.
O primeiro jogo de Portugal será contra a Tailândia, antes de defrontar em 16 de setembro a seleção das Ilhas Salomão. A equipa das ‘quinas' jogará depois em Klaipeda, em 19 de setembro, a sua última partida da fase de grupos diante de Marrocos.
A comitiva lusa é composta por enquanto por 14 jogadores, já que Pauleta e Tiago Brito se juntam ao grupo de trabalho nos próximos dias.
Entre os seis estreantes a este nível está o fixo Tomás Paço, de 21 anos, que já foi internacional sub-19, com uma presença numa fase final, há dois anos na Letónia, outro dos países bálticos.
"É muito bom, é gratificante pertencer a este grupo de atletas e agora é trabalhar e desfrutar do momento", disse o jogador na partida, citado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol.
Tomás Paço considera que a "competitividade" será a principal diferença entre as duas competições - numa em que participou, o Euro de sub-19, e a outra em que se estreia, o Mundial. Destaca que agora haverá uma responsabilidade ainda maior.
Os outros estreantes na seleção de Jorge Braz são Erick, Pauleta, Edu, Afonso e Zicky.
Comentários