A seleção portuguesa de futsal de sub-21 estreou-se hoje a ganhar no Torneio Internacional de São Petersburgo, ao terceiro jogo na prova russa, ao impor-se por 6-3 à congénere da República Checa.

A equipa lusa, que já tinha perdido com a Ucrânia (3-0) e o Irão (6-5), chegou ao intervalo em desvantagem por 2-0, mas deu a volta ao resultado durante a segunda parte, de acordo com a informação publicada no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

André Galvão marcou o primeiro golo dos checos na própria baliza logo aos dois minutos, mas teve oportunidade de retificar o erro, ao concretizar um “hat-trick” no segundo período do encontro, que permitiu a Portugal terminar no terceiro lugar do grupo B.

Os checos ainda chegaram ao 2-0, por intermédio de Kilian, mas Nilson, autor de dois golos da seleção portuguesa, e Miguel Ângelo contribuíram para a recuperação da equipa treinada por Jorge Braz.

Portugal volta a entrar em ação no sábado, mas ainda não conhece o adversário, que será o quarto classificado da “poule” A.