O selecionador português de futsal, Jorge Braz, mostrou-se hoje "extremamente confiante" de que a equipa das 'quinas' fará "um bom jogo" e saberá "ser Portugal", de forma a vencer a Sérvia, nos 'oitavos' do Mundial.
Marrocos, que se cruzou com Portugal na fase de grupos, também ‘carimbou’ a passagem à próxima fase, depois de bater a Venezuela pelo mesmo resultado (3-2), graças a um ‘hat-trick’ de Soufiane El-Mesrar.
A equipa das ‘quinas’ prepara-se para a fase de qualificação para o Euro2022, na qual integra o Grupo 2, com a anfitriã Croácia, a Polónia e a Eslovénia, entre 19 e 24 de outubro.
A seleção portuguesa feminina de futsal goleou hoje os Países Baixos por 6-0, no primeiro de dois jogos de preparação disputados no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Luso.
Portugal e Sérvia já se defrontaram em oito ocasiões, registando-se sete triunfos da equipa das ‘quinas’ e apenas uma derrota, por 3-1, no Europeu de 2016.
A seleção portuguesa de futsal vai defrontar nos oitavos de final do Mundial a congénere da Sérvia, que se apurou hoje como uma das quatro melhores terceiras classificadas na fase de grupos.
Os campeões europeus em título venceram a Tailândia (4-1) e as Ilhas Salomão (7-0) e empataram com Marrocos (3-3), somando sete pontos que permitiram conquistar a liderança do Grupo C.
Foi pelos pés de Inês Fernandes, com um golo aos seis minutos, e pelas ‘mãos’ de Ana Catarina, que mostrou em Viseu a razão pela qual foi considerada a melhor guarda-redes do Mundo em 2021, que passou muito do triunfo das ‘encarnadas’.
No caso de vencer o agrupamento, Portugal, campeão europeu em título, vai defrontar nos oitavos de final o terceiro classificado dos grupos A, B ou F, na sexta-feira, em Kaunas.
O selecionador português de futsal, Jorge Braz, considerou hoje que ter um maior período de descanso até aos 'oitavos' do Mundial aumenta a importância de terminar em primeiro do Grupo C, em disputa contra Marrocos.
Em Kaunas, Fábio Cecílio (quatro minutos), Ricardinho (12), para o seu 21.º golo em Mundiais, André Coelho (20 e 23), Sia (26), na própria baliza, Erick (31) e Pany Varela (38) marcaram os golos da formação das ‘quinas’, que ao intervalo vencia por 3-0.
Depois dos 4-1 a Tailândia, Portugal volta a vencer e está virtualmente na próxima ronda. Basta que mais logo os marroquinos não percam com a Tailândia. Para os ‘oitavos’, qualificam-se os dois primeiros de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros.
O encontro entre Portugal, segundo classificado, com três pontos, e as Ilhas Salomão, últimos, ainda sem pontos conquistados, a contar para a segunda jornada do Grupo C, tem início às 18:00 locais (16:00 em Lisboa), na Zalgiris Arena, em Kaunas, na Lituânia.
Presente no Europeu de sub-19, disputado na Letónia, em 2019, Tomás Paçó viveu a primeira experiência num Mundial pela seleção ‘AA’ no triunfo frente à Tailândia (4-1).
O jovem do Sporting, de 20 anos, expressou a “sensação única de estar num Mundial, uma competição em que todos querem participar”, garantindo que os portugueses podem esperar dele “muita vontade de trabalhar e de ajudar Portugal”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.