A formação comandada por Luís Conceição pode assegurar a vaga na fase final do Campeonato do Mundo já na próxima ronda, tal como a Itália, que defrontará a Suécia - os dois primeiros lugares do grupo valem a ida às Filipinas.
Espanholas e portuguesas voltam a defrontar-se pelas 11:00 (horas de Lisboa) de sábado, em Alcorcón, viajando a equipa lusa para Itália no domingo, para disputar a qualificação para o Mundial2025.
Entre 19 e 22 de março, a equipa das ‘quinas’ vai defrontar a Suécia, a Hungria e a anfitriã Itália, necessitando de terminar em uma das duas primeiras posições do Grupo A da Ronda de Elite europeia para marcar presença na fase final da principal competição mundial de seleções.
Portugal já assegurou o triunfo no Grupo 7 e terá a oportunidade de terminar com um pleno de vitórias, enquanto os Países Baixos necessitam de ganhar, para ir ao play-off de acesso ao Euro.
A equipa de Luís Conceição retomou hoje a preparação para a fase de qualificação, após um dia de folga, com um treino na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Portugal defronta os Países Baixos na quarta-feira, em Amesterdão, no encerramento desta fase de qualificação. A fase final do Campeonato da Europa realiza-se na Letónia e na Lituânia.
A seleção nacional visa uma das quatro vagas europeias de qualificação para o primeiro Campeonato do Mundo feminino de futsal, que juntará 16 países de seis confederações.
Portugal já garantiu o primeiro lugar do Grupo 7 da Ronda Principal de qualificação para o Europeu de 2026, que se vai realizar na Lituânia e na Letónia.
No domingo, a lista de convocados pelo selecionador Jorge Braz foi reduzida de 16 para 15 jogadores, depois da dispensa de Tomás Paço, fixo do Sporting, devido a uma lesão no pé esquerdo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.