A golfista alemã Karolin Lampert conquistou hoje o seu primeiro título profissional no Açores Ladies Open, depois de ter sido uma das melhores amadoras do Mundo.
A alemã de 21 anos, que chegou a ser 14.ª do ‘ranking’ mundial amador, fez um percurso de trás para a frente para triunfar: era quinta aos 18 buracos com 71 (uma abaixo do par), passou para 2segunda aos 36 buracos depois de uma segunda volta de 70 (-2) e acabou por vencer com 214 pancadas, duas abaixo do par, após uma derradeira ronda em 73 (+1).
“É, sem dúvida nenhuma, a minha vitória mais importante, porque é o meu primeiro título profissional e estou orgulhosa dele”, disse Karolin Lampert, que partiu para a última volta com quatro pancadas de atraso, uma vantagem que parecia confortável para a inglesa Emma Goddard, a líder dos dois primeiros dias.
A vencedora do mais importante torneio de golfe feminino português, integrado na segunda divisão europeia, reconheceu que precisou de ser “muito paciente” para derrotar a sua rival.
“Ela perdeu um pouco o seu jogo e eu fui capaz de fazê-lo, de jogar o meu jogo, mas foi uma luta o dia todo”, acrescentou a jogadora que, enquanto amadora, integrou durante seis anos a seleção alemã e obteve resultados de relevo, com vitórias nos Campeonatos Internacionais da Alemanha, Espanha, França (em sub-18), no Europeu de Clubes e que foi vice-campeã mundial por equipas.
O descalabro de Emma Goddard, que terminou com uma volta de 80 (oito acima do par), que a deixou com um agregado de 217 pancadas, uma acima do par, empatada no terceiro lugar com a brasileira Victoria Lovelady, a cazaque Jamila Jaxaliyeva e a amadora espanhola Luna Sobrón.
Quem também beneficiou dos erros da inglesa foi a finlandesa Krista Bakker, que ascendeu ao segundo lugar, graças à melhor volta do dia, em 68 pancadas, quatro abaixo do par.
Comentários