O português Ricardo Santos conseguiu esta sexta-feira passar o "cut" do Open de golfe Lyoness, que está a decorrer em Atzenburgg, Áustria, graças a uma segunda volta concluída em 71 pancadas, uma abaixo do PAR do campo.
Após ter feito 75 pancadas no primeiro dia, o que lhe dava então o 76.º lugar, Ricardo Santos melhorou e atingiu o meio do torneio em 47.º, com 146 pancadas (duas acima do PAR).
A recuperação até poderia ter sido mais acentuada, não fosse um “triplo bogey” (três pancadas acima) no 10.º buraco. Com apenas mais um “bogey” (uma acima), contrabalançou positivamente com cinco “birdies” (uma abaixo).
Pelo contrário, o Open de Atzenburgg termina para José-Filipe Lima, 104.º na classificação final, com 152 pancadas (oito acima do PAR).
O mau arranque de quinta-feira não foi hoje compensado e acabou por perder mais alguns lugares, após repetir um percurso em 76 pancadas.
O sueco Mikael Lundberg, que estava no grupo dos primeiros no dia inicial, isolou-se e comanda agora com 135 pancadas, uma a menos que o inglês Lee Stlatery e duas em relação ao paraguaio Fabrizio Zanotti.