O golfista Ricardo Santos disse hoje ter recusado a possibilidade de participar num torneio "milionário" em Singapura para poder disputar a 22.ª edição do Open da Madeira, prova que venceu em 2012.

"Recusei um torneio de um milhão de dólares em Singapura para poder estar na Madeira. Sinto-me em casa e conheço bastante bem o campo", afirmou após a apresentação do torneio.

O Open da Madeira decorre entre os dias 08 e 11 de maio, no clube do Santo da Serra, em Machico, e tem 600 mil euros em prémios monetários.

O português revelou que a maior dificuldade do campo é o "shot" ao green, pelo que o controlo de distância será "fundamental" durante a prova.

Ricardo Santos faz parte do lote de nove portugueses que vão disputar o torneio e, entre eles, está também Filipe Lima, o outro português no escalão máximo do golfe europeu.

O diretor do European Tour, José Maria Zamora, considerou que esta edição é "especial" por ser o torneio número 1.500 do circuito.

A importância passa agora por "colocar o nome da Madeira em todo o mundo", realçou José Maria Zamora.

Já António Henriques, presidente do clube do Santo da Serra, enalteceu a escolha do mês de maio para a realização da prova graças ao "tempo agradável".