Tiago Cruz lidera a primeira edição do Troféu Golf Oeste Dolce CampoReal / Oeste PGA Open, o torneio de 8 mil euros em prémios monetários que a Golf Stream e a PGA de Portugal estão a organizar em Torres Vedras.
O nº3 do ranking da PGA de Portugal, que ocupa a mesma posição na Ordem de Mérito, foi o único a bater o Par-72 do campo do Dolce CampoReal Lisbon, um percurso que foi palco do Portugal Ladies Open em duas ocasiões.
Tiago Cruz completou a 1ª volta em 70 pancadas, 2 abaixo do Par, sendo perseguido por um grupo de três jogadores em 2º a apenas 2 pancadas de distância.
São eles o campeão nacional, Pedro Figueiredo; o nº1 da Ordem de Mérito da PGA de Portugal, Hugo Santos; e o veterano Elídio Costa, que em algumas semanas irá disputar a Escola de Qualificação do European Seniors Tour no Pestana Vila Sol, no Algarve.
Na classificação por equipas, que tem a particularidade de ter cada conjunto formado apenas por um profissional e um amador, os comandantes são o profissional João Pedro Themudo e o amador Nuno Ferreira.
João Pedro Themudo é o ex-presidente da PGA de Portugal e treinador no Pestana Beloura, enquanto Nuno Ferreira é o diretor da SportTV. Emparceiraram pela primeira vez e somaram 64 pancadas, 8 abaixo do Par.
O 2º lugar do Pro-Am é ocupado pelo campeão amador do Club de Golf de Vilamoura, Vítor Lopes, e por Eduardo Gradiz, o presidente da PressPeople, com 66 pancadas, 6 abaixo do Par.
Na 3ª posição figuram Tiago Cruz e o diretor do jornal Record, João Manha, com 67 (-5).
O Troféu Golf Oeste Dolce CampoReal / Oeste PGA Open conclui-se amanhã, com a 2ª volta a iniciar-se às 9h00, de dois tees em simultâneo. O último grupo sai às 9h50.
Comentários