Pedro Figueiredo e Vítor Lopes destacaram-se quinta-feira na abertura do Frederikshavn Challenge, ao integrarem o ‘top-5’ do torneio dinamarquês pontuável para o Challenge Tour.
O golfista português Vítor Lopes terminou na 35.ª posição o torneio Vierumaki Finnish Challenge, competição que decorre na Finlândia e na qual Pedro Figueiredo foi 47.º e Pedro Lancart 71.º.
Outros dois golfistas lusos estiveram no torneio, mas apenas nos dois primeiros dias, já que não passaram o 'cut': Vítor Lopes finalizou no grupo dos 99.ºs e Tomás Melo Gouveia nos 139.ºs, entre 155 participantes.
Richie Ramsay, de 39, anos, foi o vencedor do torneio realizado no Hillside Golf Club, em Southport, com um total de 274 pancadas, menos 14 relativamente ao par do campo inglês, depois de hoje ter completado o percurso com 69.
O campeão nacional absoluto de golfe, Pedro Lancart, confirmou o triunfo no 2.º Open XiraGolfe, que hoje terminou em Benavente, depois de se ter destacado no final da segunda volta.
O campeão nacional absoluto de golfe, Pedro Lancart, destacou-se na liderança do 2.º Open XiraGolfe, que decorre em Benavente, ao efetuar uma volta com 65 pancadas, sete abaixo do par do campo.
O torneio, que decorre até domingo, é liderado pelo eslovaco Tadeas Tetak, que fechou o dia em Neuburgo do Danúbio com 64 pancadas, oito abaixo do Par.
O atleta luso concluiu a prova no grupo de sete jogadores que repartiram o 12º lugar, contabilizando um total de 276 pancadas, o que lhe valeu um prémio de 4.000 euros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.