Na terceira ronda, Pedro Figueiredo fez 66 pancadas, quatro abaixo do par, com sete 'birdies' (uma abaixo do par) e três 'bogeys' (uma acima), num total de 206 ‘shots’, quatro abaixo do par.
Woods, que já venceu o torneio por três vezes, mas com esta fase da carreira a ser marcada por várias operações após um acidente de automóvel em 2021, terminou a prova com nove pancadas acima do par.
O valor a atribuir ao campeão do último ‘major’ da temporada sofreu um aumento de 22% em relação à última edição, na qual o campeão arrecadou 11,7 milhões de libras (cerca de 13,7).
O Open da Irlanda, que contou ainda com a participação do português Ricardo Santos – sem conseguir passar o ‘cut’ -, foi conquistado pelo polaco Adrian Meronk, com um total de 268 pancadas, 20 abaixo do par do campo.
O único representante português na Irlanda, apresenta um total de 214 pancadas, duas abaixo do par, a distância considerável do novo líder, o polaco Adrian Meronk.
Na liderança da competição está o irlandês Ruaidhri Mcgee, com 61 pancadas (nove abaixo do Par), seguindo na frente de um grupo de quatro golfistas que está em segundo, todos com 64 ‘shots’.
Na liderança do torneio germânico está o chinês Li Haotong, que cumpriu a volta em 62 pancadas (10 abaixo do par), com uma de vantagem o neerlandês Daan Huizing, segundo classificado.
O português Vítor Lopes terminou hoje empatado na 23.ª posição o Kaskáda Golf Challenge, com Tomás Melo Gouveia a concluir no 36.º lugar a prova do Challenge Tour, em Brno, na República Checa.
"Dificilmente poderia pedir melhor para começar o US Open. Estar na liderança após a primeira volta do US Open é incrível. É algo que ninguém me poderá tirar", referiu Hadwin.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.