Carlos Nicolía, por três vezes, os dois últimos de penálti, Gonçalo Pinto, e Zé Miranda, marcaram para os ‘encarnados’, enquanto Carlo Di Benedetto e Telmo Pinto faturaram para os ‘dragões’.
O Benfica, campeão em título, e o FC Porto continuam a disputar o 25.º troféu – ambos somam 24 –, na final, à melhor de cinco jogos, na quarta-feira, em Lisboa, a partir das 20:00, e, novamente, no Porto, no próximo domingo, às 15.
Os ‘dragões’, que somam 24 títulos, vão encontrar na final, também disputada à melhor de cinco jogos (16, 19, 23, 26 e 30 de junho), o vencedor da eliminatória entre Benfica e Oliveirense, com quinto jogo na Luz, na quinta-feira.
Antigo guarda-redes, agora treinador, viu no domingo a sua Oliveirense perder a final da Liga dos Campeões de hóquei em patins para o Sporting. Ao todo já são dez a finais da Champions perdidas pelo espanhol.
A Oliveirense vai ter o Sporting, que eliminou o campeão em título FC Porto e vai disputar pela quinta vez o jogo decisivo, no qual irá procurar o quarto quarta troféu.
Edo Bosch e Rui Neto e os capitães das suas equipas, Marc Torra e Luís Querido, respetivamente, anteciparam numa conferência de imprensa conjunta o embate Óquei de Barcelos-Oliveirense, no Pavilhão Rosa Mota.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.