O presidente do Sporting, Frederico Varandas, marcou este domingo presença na Basílica da Estrela, onde decorreu o velório de Júlio Rendeiro, figura histórica do clube de Alvalade, que faleceu na última quarta-feira, aos 83 anos.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
O líder máximo dos leões fez-se acompanhar de vários elementos do Conselho Directivo e dos restantes Órgãos Sociais do clube de Alvalade para um último adeus àquela lenda do hóquei em patins do Sporting e de Portugal.
Em declarações à Sporting TV, Frederico Varandas prestou uma homenagem a Júlio Rendeiro, que ficou conhecido principalmente - mas não só - pelo que fez enquanto jogador de hóquei em patins.
"Júlio Rendeiro é uma das glórias do nosso Sporting CP. É um desportista de eleição que representou o Sporting CP e a Selecção Nacional ao mais alto nível. Foi duas vezes Campeão do Mundo, cinco vezes Campeão da Europa, Campeão Europeu pelo nosso Sporting, vários títulos nacionais. Dentro do Clube, foi um atleta de eleição, treinador, vice-presidente. Parte uma das grandes glórias da nossa história", começou por dizer o presidente verde e branco, continuando.
"Do ponto de vista pessoal, perdemos um amigo. Era uma pessoa que vivia o Sporting CP intensamente, mas sempre com muita racionalidade. Tinha bom senso, era inteligente. Tivemos a sorte de nos cruzarmos com ele quando decidimos avançar para este projecto e foi uma pessoa que apoiou este Sporting CP deste 2018. Foi nosso mandatário nas duas eleições e, mesmo antes de partir, sei que estava muito orgulhoso e feliz por ver o Sporting CP como está. Era o grande amor da sua vida. Colocava o Sporting CP acima de qualquer outra coisa", lembrou.
Comentários