O FC Porto venceu hoje na visita ao Sporting por 8-4, em encontro da 17.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.
Os “leões” até entraram melhor no encontro, marcando um golo logo no primeiro minuto de jogo, por intermédio de Carlos Garrancho, a passe de Diogo Lã.
Apanhados de surpresa, os “dragões” tentaram reagir, sobretudo com iniciativas de Ricardo Barreiros e Jorge Silva, mas que esbarravam sempre no guarda-redes do Sporting Igor Alves, um dos melhores jogadores em campo.
Contra a corrente do jogo, o Sporting voltaria a marcar, ao minuto 15, por Diogo Lã.
Ainda antes do intervalo, as duas equipas dispuseram de um penálti cada, mas ambas permitiram a defesa do guardião adversário.
Na segunda parte, os “dragões” promoveram a reviravolta, depois de terem regressado dos balneários com uma nova atitude.
No espaço de dois minutos, os “dragões” empataram o jogo, através dos tentos de Jorge Silva e Ricardo Barreiros.
A partir daqui, com um Sporting “desorientado”, o FC Porto viria a marcar ainda mais golos.
Aos 34 minutos, Pedro Moreira, numa jogada rápida de contra ataque, marcou e deu, pela primeira vez no jogo, a liderança aos portistas.
Um minuto depois, Hélder Nunes iniciou uma jogada rápida pelo corredor direito e fez um passe para Ricardo Barreiros, que bisou no jogo.
No minuto seguinte, o mesmo Ricardo Barreiros, novamente a passe de Hélder Nunes, bateu o guarda-redes Igor Alves e fez o terceiro golo da sua conta pessoal.
O sexto golo dos dragões viria a ser apontado por Vítor Hugo, após assistência de Hélder Nunes.
Dois minutos depois, o Sporting ainda reduziu para 3-6, através de um penálti concretizado por Diogo Lã.
Mas, depois deste golo, o FC Porto voltou “à carga” e fez mais dois golos da autoria de Vítor Hugo, que desta forma fez também um “hat-trick”.
O Sporting ainda viria a reduzir a dois minutos do fim por Carlos Trindade.