As condições de assistência sanitária e de alojamento para as equipas participantes ao Torneio Internacional "Zé Du" em hóquei em patins, a decorrer de 22 a 25 de Agosto em Malanje, estão garantidas, fruto dos esforços empreendidos pela comissão organizadora do evento e do governo da província.
 
A angop apurou neste domingo que estão criadas condições para assistência médica no hospital geral de Malanje, enquanto no recinto de jogo estarão à disposição durante a competição, médicos, enfermeiros nacionais e estrangeiros, bem como ambulâncias e corpo de bombeiros para atender eventuais situações.
 
Enquanto isso, no que toca aos alojamento, duas unidades hoteleiras de referência (Njinga Hotel e Palácio Regina) dispõe de mais de 40 quartos com suites simples e duplos, que foram reservadas pelo governo da província, a fim de acomodarem as equipas técnicas, dirigentes desportivos e membros do governo.
 
Entretanto, com vista a constatarem essas condições e as obras do pavilhão arena de Malanje, que vai acolher a competição, uma delegação, chefiada pelo ministro da construção, Waldemar Alexandre, e integrada pelos ministros da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, e dos transportes, Augusto Tomás, bem como responsáveis da Federação Angolana de Patinagem (FAP), trabalhou sexta-feira última nesta cidade.
 
Na ocasião, o porta-voz o comité organizador do mundial e da Taça "Zé Du", Pedro Azevedo, precisou que estão também concretizadas as condições técnicas de asseguramento, faltando por organizar os aspectos ligados ao programa de abertura, engalanamento da cidade, actividades culturais, símbolos da província, o lema e as cores que vão garantir um ambiente saudável ao torneio.
 
Explicou que a delegação ministerial constatou com satisfação as condições de alojamento, porque as duas unidades hoteleiras têm potencial para acomodar a delegação oficial  num total de 150 pessoas, entre dirigentes desportivos, atletas e as equipas técnicas.
 
A comitiva visitou as obras de conclusão do pavilhão arena de Malanje que vai acolher a competição, o estádio Valódia, instituição de apoio às equipas, o hospital geral de Malanje, que vai atender eventuais situações médicas, bem como os hotéis Njinga e Regina.