O internacional argentino Gonzalo Romero, que representava os italianos do Forte dei Marmi, é o mais recente reforço da equipa campeão nacional de hóquei em patins do Sporting, anunciou hoje o clube ‘leonino’ no seu sítio oficial.

“As expectativas são muito boas e creio que esta é uma das melhores ligas do Mundo. É ótimo estar na equipa neste momento. Agora é pensar em ganhar (o título) esta época outra vez”, adiantou Gonzalo Romero, de 25 anos, conhecido por Romerito.

O jogador, que afirmou ser conhecedor do campeonato português e da formação ‘leonina’, vai encontrar no clube um companheiro que bem conhece, o também argentino Matías Platero.

“Conheço bem a equipa, sobretudo o Matías Platero. Sei do valor deles e vamos lutar todos juntos para alcançar os objetivos desta época”, sublinhou o avançado, que foi colega na seleção argentina de sub-20 do irmão de Matías, Franco Platero.

Proveniente da equipa italiana do Forte dei Marmi, pela qual fez, na última época, 40 jogos e marcou 32 golos, Romerito entende que o campeonato português é mais forte do que o italiano.

“As diferenças entre a liga italiana e portuguesa são muito grandes. O jogo português é mais rápido e dinâmico do que o hóquei italiano e gosto muito disso”, explicou o avançado, que disputou a ‘final four’ da Taça CERS de 2015/16, em Barcelos, pelos italianos do Matera.

O argentino guarda boas recordações: “Joguei em Barcelos e foi uma grande experiência. Na altura, pensei que ia gostar de estar em Portugal pelo modo de jogar e por todo o ambiente que os adeptos proporcionam”.