Matheus Garcia Alves, hoquista internacional brasileiro, foi morto esta terça-feira, com um tiro na cabeça, nos arredores de São Paulo. A morte foi confirmada pela Confederação Brasileira de hóquei em patins.
O hoquista de 24 anos ainda foi transportado Hospital Municipal de São Vicente, em São Paulo, mas já chegou sem vida.
De acordo com a Polícia Militar, Matheus Alves terá sido morto com um tiro nuca depois de uma tentativa de assalto. A mesma fonte avança que a vítima foi abordada na rua Nicolau Guirão Perez, no Centro da cidade. Diz ainda a polícia que o assaltante queria roubar o telemóvel, mas nervoso, teria disparando contra a nuca de Matheus, que foi encontrado no chão com o carregador na mão.
Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, chegou a defender a Seleção Brasileira de hóquei em patins no Campeonato Mundial de 2015, que aconteceu em França. Além de hoquista, Matheus Alves estava a estudar Publicidade e Propaganda na Universidade Santa Cecília (Unisanta).
O Clube Internacional de Regatas, clube que representava, lamentou a morte do seu atleta.
"É com muita tristeza que o Clube Internacional de Regatas recebe a notícia do falecimento do atleta Matheus Alves Garcia. Ele foi sócio do Inter desde criança, onde sempre frequentou com a família e ingressou no Hóquei e Futsal, com cinco anos. O amor pelos patins falou mais alto e, desde então, ele defendeu a Camisa Vermelhinha em campeonatos Brasileiros e Paulistas de Hóquei Sobre Patins. Em 2015 foi convocado pela Confederação Brasileira para disputar o Mundial Sênior, realizado na França. O atleta também defendeu o Brasil em campeonatos na Colômbia e Uruguai", escreveu o clube, numa nota à imprensa.
Comentários