A seleção portuguesa de hóquei em patins tenta chegar hoje ao seu 22.º título europeu na modalidade, numa final frente à anfitriã Espanha, a disputar a partir das 18:30 de Lisboa (19:30 locais), na Corunha.
Os portugueses, treinados pelo selecionador Luís Sénica, venceram todos os jogos que disputaram neste Europeu, o último dos quais no sábado, batendo a também favorita Itália por 4-2.
A Espanha será, porém, o adversário mais difícil, não só por jogar em casa, mas por ser atualmente o país com maior domínio na modalidade, não só ao nível de clubes, mas também de seleções.
"Vai ser uma final decidida no plano emocional e nos pequenos detalhes", disse o selecionador Luís Sénica.
Os espanhóis bateram nas meias-finais a França, por claros 8-2.
No Europeu, que decorre desde 14 de julho, a seleção das 'quinas' venceu no grupo A Andorra (11-0), Suíça (7-1), Áustria (15-1) e França (5-4), nos quartos de final a Inglaterra (14-2) e nas 'meias' a Itália (4-2).
Portugal domina o palmarés do hóquei em patins europeu, muito fruto de conquistas nos anos 60 e 70, e apesar de ser o campeão em título, conquistado em 2016 em Oliveira de Azeméis, encontrará uma Espanha que foi heptacampeã desde 2000.
Comentários