Terminados os compromissos europeus, o Benfica regressa esta quarta-feira ao campeonato nacional com uma difícil deslocação ao Pavilhão do Paço de Arcos, histórico clube da Linha com quem os encarnados têm uma antiga rivalidade.
A equipa de hóquei em patins do Benfica procura hoje dar continuidade à série de 13 jogos sem perder no campeonato nacional frente ao Paço e Arcos, atual nono classificado que procura o quarto jogo sem perder na receção ao líder da prova.
Os encarnados tiveram muitas dificuldades para vencer o Paço de Arcos na primeira volta com um triunfo por 4-3, e para o jogo desta quarta-feira Pedro Nunes, técnico do Benfica, deixou um aviso à navegação: só uma equipa empenhada na vitória irá triunfar num terreno difícil.
"Esperamos muitas dificuldades, aliás, é tradicional. Os jogos entre Paço de Arcos e SL Benfica são muito disputados, onde existe uma identificação muito grande entre as equipas, treinadores e jogadores. Todas estas proximidades fazem com que o Paço de Arcos encare os jogos com o Benfica sem grande pressão, mas com uma enorme vontade de dificultar, de ganhar. Estamos à espera de uma equipa muito organizada, principalmente no processo defensivo, uma equipa que tem feito um Campeonato extraordinário, que tem cumprido com as suas obrigações e vai jogar de forma despreocupada, frente a uma equipa que vem de 13 vitórias consecutivas e que quer continuar a ganhar e a liderar a prova. Para isso, temos de ser um Benfica competente, com forte organização em todos os momentos de jogo, concentrado, empenhado e focado na sua tarefa", afirmou Pedro Nunes à BTV.
Já do lado do Paço de Arcos, Rui Lopes assumiu que espera muitas dificuldades frente ao líder do campeonato nacional e que é sempre difícil defrontar equipas como Benfica e FC Porto.
"O ponto mais fraco de Benfica e FC Porto é não poderem perder pontos, Se o resultado estiver muito dividido, podem retrair-se. Se o Paço de Arcos lutar pelo resultado e pelo jogo, pode acontecer uma surpresa, à semelhança da primeira volta", afirmou Rui Lopes à Bola.
Comentários