O director provincial da Juventude e Desportos de Malanje e coordenador adjunto da comissão provincial organizadora da taça internacional Zé Dú em hóquei em patins, Caetano Tinta, disse sexta-feira que os preparativos para a realização com êxito da competição caminham de forma satisfatória.
O responsável explicou que relativamente à construção do pavilhão multiusos que vai acolher os jogos as obras registam um andamento normal, porquanto os empreiteiros estão a cumprir com os prazos estipulados.
«Estamos a caminhar bem nos preparativos da Taça Zé Dú de hóquei em patins», assegurou, referindo que todas as subcomissões criadas têm trabalhado afincadamente na criação de condições para a realização de um torneio sem sobressaltos.
Ainda no que toca a infra-estruturas, Caetano Tinta fez saber que as obras em curso de reabilitação e requalificação do Estádio Valódia, que servirá de apoio às equipas, também estão avançadas, pelo que tudo indicada a sua conclusão na data prevista.
Por outro lado, o responsável explicou que estão a ser criadas áreas restritas de assistência médica no hospital geral de Malanje, bem como será instalado um hospital de campanha adjacente ao palco de patinagem para acudir os casos de emergências dos jogadores, adeptos, assistentes e outras pessoas.
Relativamente aos benefícios com a realização do torneio internacional Zé Dú, o coordenador adjunto da comissão organizadora do evento apontou, além do pavilhão multiuso, a reabilitação das áreas verdes, vias de acesso, unidades hoteleiras e outros.
O pavilhão multiusos que vai acolher os jogos tem capacidade para três mil espectadores e está a ser erguido no bairro da Voanvala, nesta cidade, pela empreiteira nacional, Omatapalo, cujo prazo de entrega está previsto para o mês de Julho próximo.
Já o estádio Valódia está a beneficiar de obras de reabilitação e requalificação, a cargo de empresa de direito nacional, “JMM”.
Com vista ao êxito e organização do torneio, o governador provincial, Norberto dos Santos, criou em despacho uma comissão provincial organizadora e várias subcomissões, cujas atribuições é trabalhar na criação de condições para o efeito.
A comissão é coordenada pelo governador provincial e integra o director provincial da juventude e desportos (coordenador adjunto), presidente da associação provincial de hóquei em patins e outros responsáveis.
Enquanto isso, foi criado um secretariado executivo e as subcomissões de finanças, protocolo, alojamento e alimentação, técnica desportiva, informação, marketing e publicidade, embelezamento, assistência médica e outras.
Comentários