A seleção portuguesa de hóquei em patins empatou hoje 3-3 com a bicampeã Espanha, em jogo da segunda jornada do Grupo A do Campeonato da Europa, que decorre em Sant Sadurni d’Anoia, na Catalunha.

Portugal esteve por duas vezes em vantagem, com golos de João Rodrigues (03 minutos) e Rafa (35), mas permitiu que Martí Casas (24), Pau Vargalló (37) e o benfiquista Nil Roca (40) colocassem os espanhóis na frente, antes de Gonçalo Alves empatar o encontro no último minuto (50).

No final do encontro, o selecionador Renato Garrido considerou que o resultado "se ajusta ao que as duas equipas fizeram".

"Defrontámos uma Espanha excelente, constituída por jogadores bastante físicos, muito duros na defesa. Foi um jogo extremamente duro naquilo que são eles a defender e a intensidade que também provocam no jogo, mas acho que estivemos a um bom nível. Marcámos apenas uma bola parada e, hoje em dia, sabemos que isso faz toda a diferença e, se calhar, fez para não conseguirmos uma vitória. No entanto, acho que o resultado se ajusta ao que as duas equipas fizeram", defendeu.

"O objetivo era ficarmos em primeiro lugar do grupo, num grupo extraordinariamente difícil, e amanhã [quarta-feira] temos uma França muito forte, fisicamente muito possante, com um hóquei muito intenso, pelo que será mais um jogo extremamente desgastante. Mas nós sabíamos e estamos preparados. A rotatividade de todos os jogadores tem dado garantias de que estaremos sempre ao máximo em todos os jogos", vincou.