O técnico Orlando Graça afirmou esta quarta-feira, em Luanda, que a seleção angolana de hóquei em patins irá corresponder os anseios dos angolanos durante o campeonato do mundo, de 20 a 28 de setembro, jogando o seu melhor e com atitude em campo.
Em declarações à imprensa, no término da visita dos deputados da sexta e sétima Comissão da Assembleia Nacional ao combinado nacional, em estágio no "Dream Space", em Viana, Orlando Graça disse ter consciência da relatividade do desporto, porque os jogos ganham-se em campo, mas que, ainda assim, a sua equipa promete dignificar a Nação.
O oitavo técnico angolano ao serviço da seleção nacional, desde a primeira participação do país no mundial de 1982, em Portugal, acrescentou que o grupo tem consciência da responsabilidade devido aos investimentos feitos pelo Executivo a nível organizativo e da preparação da equipa.
Por outro lado, explicou que solicitou e a Federação Angolana de Patinagem acedeu um conjunto de condições para a preparação da seleção, que decorre há 21 meses, com participações em torneios internacionais, nos quais Angola foi bem-sucedida.
A atividade de campo dos parlamentares iniciou-se por volta das 9 horas, na sede do Comité Organizador do Campeonato do Mundo.
Seguiram depois ao encontro da seleção que prepara a 12ª edição do torneio internacional "Zé Du", no pavilhão "Dream Space", terminando com uma visita ao pavilhão Arena de Luanda e com um encontro com os membros da organização do evento inédito em África. O torneio internacional "Zé Dú" será realizado de 22 a 25 de agosto, em Malanje.
Esta edição servirá, excecionalmente, de antecâmara ao mundial de Setembro em Luanda e Namibe. O objetivo definido pela federação e equipa técnica é os quartos-de-finais.
Comentários