André Pimenta qualificou-se para a final do salto em comprimento, num segundo dia do Festival Olímpico da Juventude Europeia, em Gyor, Hungria, em que estiveram mais de duas dezenas de atletas lusos em prova.
O jovem português conseguiu o apuramento logo no primeiro salto, validado com a marca de 6,96 metros. Na mesma modalidade, Mariana Bento teve como melhor registo os 5,33 metros, que lhe valeram o 12.º posto final.
A boa prestação lusa no ténis continuou hoje, com Tiago Torres a chegar à terceira ronda do torneio de singulares, depois de vencer o belga Alexander Gilisen por 6-4 e 7-5.
Pedro Araújo bateu o arménio Yuri Martirosyan por duplo 6-0 e também segue em frente, sendo que os dois tenistas portugueses foram eliminados em pares, à semelhança de Leonor Oliveira e Madalena Peneda.
As duas tenistas foram igualmente afastadas no torneio de singulares, com Peneda a perder com a suíça Sophie Luscher por 6-0 e 6-3 e Oliveira com a húngara Luca Janosi por 6-0 e 6-4.
No ciclismo, o contrarrelógio individual de 10 quilómetros teve cinco portugueses em prova, com Daniel Silva no 50.º posto, Pedro Silva no 81.º e João Carvalho em 88.º, na prova masculina, e Daniela Campos em 50.ª e Joana Cortiço em 57.ª na feminina.
Na ginástica artística, o destaque do dia foi Marcelo Marques, 11.º da geral na prova de cavalo com arções, somando 12,75 pontos, enquanto Guilherme Campos atuou em quatro aparelhos – foi 76.º no cavalo, 57.º em argolas, 58.º em paralelas e 79.º na barra, na despedida da modalidade do Festival Olímpico.
Na natação, nota para os 4x100 metros estilos, onde Rafael Aires, Tiago Vilhena, Ana Lima e Alexandra Frazão cumpriram a estafeta em 04.31,69 minutos, durante as eliminatórias, o 25.º melhor tempo.
Na quarta-feira, entram em competição 20 jovens portugueses em várias modalidades, da ginástica ao atletismo e à natação.
Ao todo, Portugal faz-se representar no FOJE com 53 atletas de sete modalidades – atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica, judo, natação e ténis.
Comentários