O Red Bull Street Style reinventou-se! A edição de 2020 vai decorrer exclusivamente online
e as inscrições para a mais importante competição internacional de futebol Freestyle abrem
a 18 de maio. O Campeão Nacional Fábio Simões está pré-qualificado, mas outros talentos portugueses podem também participar.
Criado em 2008, o Red Bull Street Style transformou-se em pouco tempo no mais importante palco
para todos aqueles que levam muito a sério os toques na bola. O reconhecimento da World Freestyle Football Association (WFFA) acabou por confirmar este estatuto de referência, enquanto do lado do júri verdadeiras lendas do futebol mundial garantiram uma avaliação ao mais alto nível: Roberto Carlos, Gary Neville, Fabio Cannavaro, Edgar Davids, Pável Pardo e o português Nani são nomes que falam por si!
Com inscrições abertas a partir de 18 de maio, em www.redbullstreetstyle.com (masculinos e femininos maiores de 16 anos), a edição de 2020 da competição vai decorrer em moldes diferentes dos habituais.
As várias fases até à atribuição do título vão decorrer exclusivamente online, sendo o ponto de partida a submissão de um vídeo com a duração de 30 segundos, onde o candidato mostra os seus melhores truques. O painel de jurados selecionado pela WFFA irá depois aprovar quem segue em frente.
Com lugar para todos os interessados, a primeira fase decorre de 18 de maio a 21 de junho. Segue-se a segunda fase da competição (20 de julho a 10 de agosto), que irá apurar o Top200 masculino e Top60 feminino de todo o mundo, com os melhores toques ao ritmo da música. Passam para a terceira fase (4 a 11 de setembro) 80 homens e 32 mulheres, que vão mostrar de uma forma aleatória e em direto (livestream em www.redbullstreetstyle.com ) as suas manobras mais complicadas. Entre 4 e 11 de outubro, O Top 32 e Top16 (masculino/feminino) continua em direto, desta vez com truques originais. Será apenas na fase cinco (4 de novembro), com os 16 finalistas masculinos e oito femininos, que se apuram os Campeões de 2020.
O Campeão Nacional Fábio Simões tem acesso direto à segunda fase da competição Mundial, depois de ter vencido em janeiro passado a Qualificatória Nacional, organizada em parceria com a Liga Portugal, no âmbito da Final Four da Allianz Cup. Simões, que já representou o nosso país em quatro edições do Red Bull Street Style mostra-se “motivado para enfrentar este desafio e levar o mais longe possível as cores nacionais”. Já os atuais detentores do título mundial – o brasileiro Ricardinho e francesa Mélody Donchet – avançam diretamente para a fase quatro do torneio.
Mais informações e inscrições:
Comentários