O português João Pereira terminou hoje em sétimo lugar a etapa do México da Taça do Mundo de triatlo, ganha pelo espanhol Genis Grau, em Huatulco.
“Procuro regularidade e consistência. Após este ciclo de quatro provas seguidas em diferentes continentes não podia estar mais satisfeito com o meu resultado. Agora, é voltar a trabalhar porque a época ainda agora começou e sinto-me com muito para dar e melhorar. O resultado em si foi bom, mas queria mais. Visto o calor e o percurso, estou satisfeito, mas sei que pode ser melhor”, disse o atleta, em declarações à assessoria de imprensa da Federação de Triatlo de Portugal.
O português concluiu os 750 metros de natação, 20 quilómetros de ciclismo e cinco quilómetros de corrida em 53.56 minutos, a somente nove segundos do vencedor.
Ao 'sprint', Genis Grau bateu Tyler Mislawchuk por um segundo e Miguel Hidalgo por três, deixando o canadiano e o brasileiro no segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Na semana passada, João Pereira tinha ganho a etapa de Coimbra da Taça da Europa.
O triatleta de 34 anos luta pelo apuramento para os Jogos Olímpicos Paris2024 depois de ter sido quinto no Rio2016 e 27.º em Tóquio2020.
Comentários