Portugal conquistou hoje a primeira medalha nos Mundiais de canoagem de Copenhaga, de bronze pelo paracanoista Norberto Mourão, em VL2, assegurando ainda mais três finais, num total de sete na Dinamarca.
Portugal tem esta tarde mais quatro semifinais, bem como a regata das medalhas para Norberto Mourão, campeão da Europa, vice-campeão do Mundo e medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos.
Às 13:50, Francisca Laia e Maria Rei vão tentar o acesso à regata decisiva do K2 500, depois de já o terem conseguido sexta-feira em K2 200, tal como Fernando Pimenta em K1 1.000 metros.
Com uma só vaga a garantir o acesso imediato à regata das medalhas, Pimenta liderou do primeiro ao último metro, resistindo à pressão final do alemão Martin Hiller.
Desde o bronze alcançado em Tóquio, em 04 de setembro, o canoísta português ainda não treinou, tendo voltado à água no seu caiaque somente hoje, no lago nos subúrbios de Copenhaga onde vão decorrer os Mundiais
Em Tóquio2020, Teresa Portela foi 10.ª em K1 200, distância na qual se qualificou, e sétima em K1 500, sendo que em Copenhaga vai competir em ambas as distâncias, entre quinta-feira e domingo.
Simone Biles, McKayla Maroney e Aly Raisman devem ajudar a analisar as falhas do FBI na investigação de abusos sexuais cometidos pelo ex-médico Larry Nassar.
A seleção em Copenhaga não conta com os olímpicos Emanuel Silva e David Varela, “que pediram dispensa face ao desgaste da participação olímpica”, bem como Joana Vasconcelos, que está grávida.
João Ferreira terminou a prova disputada entre Almere e Amesterdão em 08:03.36 horas, ainda distante do dinamarquês Kristan Hogenhaug, vencedor em 07:37.46, batendo o sueco Jesper Svensson por 1.39 minutos e o brasileiro Reinaldo Colucci por 7.29.
O atleta português Miguel Tiago Silva foi hoje 10.º classificado na etapa da Taça do Mundo de triatlo de Carlsbad, na República Checa, vencida pelo alemão Lasse Nygaard-Priester.
A Praia da Torre, em Oeiras, distrito de Lisboa, vai receber alguns dos melhores remadores do mundo, entre eles 16 participantes dos Jogos Olímpicos Tóquio2020.
Quanto aos valores que estão a ser equacionados, o secretário de Estado diz que a expectativa é que possa ser reconhecido “o bom trabalho que o país, de forma unânime, reconhece que foram os resultados destes Jogos Olímpicos” de Tóquio2020.
Os sorteios ditaram que o Sporting vai defrontar, no Grupo A, os ucranianos do Ukraine Invasport, os checos do GC Perun, os finlandeses do Aisti Sport e os russos do Moscow GC.
Quatro escaladores subiram à Tour Total, em La Defense, em Paris, sem qualquer tipo de equipamento de segurança. Esta ação, sem pré-aviso, serviu para protestar contra o certificado digital de prevenção à Covid-19.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.