Cinco meses depois do lançamento da edição limitada da lata Red Bull MO88, Miguel Oliveira alcançou no Grande Prémio da Áustria o seu melhor resultado de sempre numa corrida de Moto GP. Um momento histórico onde os fãs também participaram, marcando presença com as suas selfies num capacete personalizado para a ocasião. Terminou assim com chave de ouro uma campanha de apoio inédita no mercado português.
Foi em março passado que chegou ao mercado nacional a edição especial da lata Red Bull MO88. Objetivo: homenagear a brilhante carreira de Miguel Oliveira. Este foi o mote para desafiar os fãs do piloto para uma campanha inédita de apoio, com acesso a vários desafios ao longo da época.
Uma dinâmica centrada no site mo88.redbull.pt onde os fãs podiam ter não só acesso a um divertido jogo online como ainda enviar as suas mensagens de apoio através de uma simples selfie. As centenas de fotografias recebidas deram origem a uma decoração exclusiva do capacete do Falcão português que foi usado no último fim de semana no Red Bull Ring durante o Grande Prémio da Áustria. Antes da ação, o capacete foi entregue em mão ao piloto pelo melhor jogador do ranking online.
Horas depois de receber este incentivo dos fãs, Oliveira protagonizava mais um resultado histórico para o motociclismo luso e para a equipa Red Bull KTM Tech 3 – ao terminar na oitava posição a corrida austríaca. Além disso, foi também o melhor piloto da KTM em pista.
Esta foi sem dúvida a melhor forma de concluir a campanha Red Bull MO88, onde o mote oficial - #VamosMiguel - vai certamente perdurar no mundo digital como o símbolo coletivo do apoio
ao primeiro piloto português no MotoGP.
Comentários