O piloto português António Félix da Costa (MS & AD Andretti) foi hoje 14.º classificado na corrida de Marraquexe, terceira ronda do Mundial de Formula E, e despediu-se de Marrocos sem qualquer ponto somado.
Félix da Costa arrancou do 19.º posto e chegou a subir para o 10.º, mas perdeu muito tempo na paragem na box para a mudança de carro, numa altura em que a corrida estava em situação de bandeira amarela.
“Se na qualificação o meu erro na volta rápida comprometeu a posição de partida, na corrida penso que fiz tudo o que estava ao meu alcance. Ataquei desde o inicio, recuperei nove lugares, mas com o tempo perdido devido às bandeiras amarelas, fiquei com a corrida estragada e limitei-me a levar o carro até ao final”, salientou o piloto à sua assessoria de imprensa.
Após as primeiras três corridas, o piloto luso ocupa o 10.º lugar do campeonato, com oito pontos, numa competição que é liderada por Felix Rosenqvist, com 54. O sueco somou em Marrocos a segunda vitória da época.
A Fórmula E segue para o continente sul-americano, com a próxima prova a ter lugar em Santiago, no Chile, a 03 de fevereiro.
Comentários