O piloto de Fórmula 1 espanhol Fernando Alonso, da McLaren, disse hoje que a equipa está preparada para a nova temporada, mas ‘apontou’ o dedo à Honda pelos problemas no motor.
A empresa japonesa, que fornece os motores da equipa depois de uma mudança antes dos testes de pré-época que decorrem em Barcelona, é apontada pelo bicampeão mundial como a causa para o mau arranque de temporada da equipa, que ainda não terminou uma sessão de treinos sem ter sentido problemas no motor.
“Estamos todos preparados menos a Honda”, sentenciou o piloto, de 35 anos, no final da sessão em que voltou a ter problemas, devido à falta de “potência e fiabilidade” do engenho.
O piloto espanhol acrescentou: “Vamos ao GP da Austrália sem estar preparados como o resto das escuderias. A equipa está toda a postos para ganhar menos a Honda.
O espanhol espera agora que “algumas decisões de cima” possam apoiar a equipa para que possam “ser competitivos” na primeira prova do ano, a 27 de março, em Melbourne.
“Tenho esperança de que consigamos mais fiabilidade e potência para a Austrália. Para isso temos de ajudar a Honda no que pudermos”, considerou, dizendo ainda que se sente “frustrado” pelos problemas e pela ausência de um salto qualitativo para a nova temporada, depois de ter terminado 2016 na 10.ª posição do Mundial, na segunda temporada de regresso à escuderia McLaren.
Comentários