A elite do trial mundial vai ‘invadir' Gouveia nos dias 23 e 24 de junho, com o campeão nacional Diogo Vieira a ser o único representante português inscrito na quarta prova do Mundial.

Numa prova que terá três classes - Trial GP 125 e trial 2 -, o campeão nacional de trial ‘indoor’ e outdoor' competirá na categoria mais baixa.

As provas de pré-qualificação realizam-se no sábado, dia 23, enquanto a derradeira competição se desenrola no domingo, dia 24, a partir das 9:00, com o presidente da Câmara Municipal local, Luís Tadeu, a dizer esperar muitos espanhóis.

"Esta também é uma forma de promovermos a região, os nossos vinhos, a nossa gastronomia, enfim, de desenvolvermos a economia local. E estamos satisfeitos por, ao fim de 14 anos de ausência, Gouveia voltar a receber uma ronda do mundial de trial", adiantou Luís Tadeu.

Para o presidente da federação de motociclismo, Manuel Marinheiro, tem sido importante ter o apoio "imprescindível da Câmara de Gouveia”, que tem “permitido realizar quase todas as variantes do motociclismo”.

A competição irá desenrolar-se no Parque da Senhora dos Verdes, um recinto fechado de 220 hectares que fica a cerca de quatro quilómetros do centro de Gouveia.

"É uma estrutura fantástica, com piscina, pavilhão, relvados, cursos de água, posto médico, zona de restauração e diversas áreas de lazer. Até tem uma capela", referiu Jorge Simões, responsável pela empresa ‘Talentos e Objetivos', a principal organizadora do evento, que terá entre 120 a 130 voluntários.

Para Jorge Simões, "ver os melhores do mundo a praticar motociclismo, nomeadamente o trial, é sempre aliciante para o público”, adiantando que a prova se vai realizar num perímetro de 150 metros e que espera que “seja muito competitiva".