O húngaro Norbert Michelisz (Honda) e britânico Tom Chilton (Citröen) venceram hoje as corridas japonesas do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), no qual o português Tiago Monteiro (Honda), ausente por lesão, caiu para quarto.
No circuito de Motegi, Chilton venceu a primeira manga e Michelisz a corrida principal, enquanto o sueco Thed Bjork (Volvo), quarto e quinto, respetivamente, reforçou a liderança do campeonato, com 228,5 pontos.
Após oito das 10 provas do Mundial de WTCC, Tiago Monteiro, que falhou as últimas duas por estar a recuperar de um violento acidente ocorrido em 07 de setembro, numa sessão de testes da Honda, em Barcelona, caiu para o quarto lugar, a 28,5 pontos do líder.
Michelisz subiu ao segundo lugar, com 212, mesmo depois de terem sido subtraídos os pontos conquistados na China pela Honda, devido a irregularidades nos injetores, e o holandês Nicky Catsburg (Volvo) ao terceiro, com 209,5
O Mundial de WTCC prossegue em Macau, entre 17 e 19 de novembro, e termina no Qatar, entre 30 de novembro e 01 de dezembro.
Comentários