A Motorsport Itália, que gere a Team Mini Portugal e dispensou o português Armindo Araújo, garantiu hoje que o australiano Chris Atkinson disputa o Rali da Alemanha «respeitando todos os procedimentos legais».

Fonte da Motorsport Itália explicou à agência Lusa que a Team Mini Portugal «está exclusivamente concentrada» na prova germânica e recusou dar mais explicações sobre o caso da licença desportiva, que Armindo Araújo alega ser propriedade exclusiva da empresa Armindo Araújo LDA.

Sobre mais esclarecimentos, a empresa remeteu para o comunicado publicado a 16 de agosto, no qual justificou a dispensa de Armindo Araújo pela necessidade do português «fazer uma pausa, relaxar e readquirir o seu foco no desporto».

«Há uma altura em que temos de admitir que algo não está bem, e espero que tenhamos chegado a essa conclusão na altura certa. A decisão não foi tomada de ânimo leve e a equipa deseja ao Armindo o melhor para o seu futuro», lia-se no comunicado de há uma semana.

Na especial de hoje, o francês Sébastien Loeb (Citroen DS3) realizou o melhor tempo e vai poder escolher o lugar na grelha de partida para a etapa inaugural de sexta-feira.

Chris Atkinson fechou o grupo de dez pilotos mais rápidos nesta especial.