A Fórmula 1 vai realizar uma competição virtual nos dias em que estavam agendados os Grandes Prémios adiados devido à pandemia de Covid-19, com a participação de alguns pilotos, anunciaram hoje os organizadores da prova rainha do automobilismo.
As corridas vão ser disputadas no jogo F1 2019 e serão transmitidas em direto na internet, através das redes sociais e em plataformas como o YouTube.
O primeiro Grande Prémio virtual será já no domingo e será usada uma cópia do circuito internacional do Bahrain, onde deveria realizar-se a corrida do Mundial de F1.
A organização da prova explicou que alguns pilotos oficiais vão participar, embora não tenha avançado nomes, juntamente com um grupo de celebridades, que serão divulgadas brevemente.
À partida, o ‘F1 Virtual Grand Prix” irá durar até final de maio.
Além do Bahrain, os Grandes Prémios de China, Espanha, Países Baixos e Vietname foram igualmente adiados, tudo devido ao novo coronavírus, enquanto as provas da Austrália e a mítica do Mónaco foram mesmo canceladas e retiradas do calendário deste ano.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 235 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.800 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 86.600 recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 179 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde elevou o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para cinco.
Comentários