Ex-nadadora Aleksandra Herasimenia diz que passou de atleta querida do presidente Lukashenko, que a tratava por “peixinho dourado”, a desportista perseguida depois de ter criticado a federação.
Francisco Amaral e Angélica André, ambos do FC Porto, venceram, no sábado, as provas de 5.000 metros do Campeonato Nacional de natação de longa distância, em Coimbra.
Andrii Govorov referiu ainda, aos meios do clube minhoto, ter o “dever” de representar a Ucrânia “ao mais alto nível” no desporto, “uma das principais formas de representação nacional não violenta”.
Yokochi, nascido em 31 de outubro de 1935 em Yokohama, sobreviveu ao rebentamento da primeira bomba atómica, em Hiroshima, no dia 06 de agosto de 1945, e em 1958 mudou-se para Portugal, para treinar o Sport Algés e Dafundo.
Shintaro teve como “expoente máximo” a participação do filho Alexandre Yokochi na final dos 200 metros bruços em Los Angeles1984, até hoje a única final da natação portuguesa em Jogos Olímpicos.
Aliaksandra Herasimenia tem criticado duramente o apoio dado pelo regime do presidente bielorrusso, Alexandr Lukashenko, à invasão da Ucrânia pela Rússia.
Este foi o segundo recorde do mundo de Margaret Mac Neil nos presentes campeonatos, após estabelecer na sexta-feira um novo recorde mundial nos 50 metros costas, com 25,25 segundos.
A equipa constituída por Lorenzo Mora, Nicolo Martinenghi, Matteo Rivolta e Leonardo Deplano tornou-se na primeira a baixar a barreira do 1.30 minutos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.