O Benfica sagrou-se hoje campeão nacional da Divisão de Honra feminina de râguebi, após vencer o Sporting na final disputada no Jamor, por 25-0, e colocou um ponto final numa série de sete títulos consecutivos das ‘leoas’.
Ao intervalo, as ‘encarnadas’ já venciam por 12-0, com ensaios de Facínia Santo (15 minutos) e Inês Figueiredo (35), o primeiro dos quais transformado por Cátia João, que somou ainda uma penalidade (56), já na segunda parte.
O marcador foi fechado perto do final com toques de meta de Laura Luz (77) e de Inês Marques (80), que confirmaram o regresso das ‘águias’ aos títulos de campeãs nacionais, oito anos após a última conquista, em 2015/16.
As ‘encarnadas’ chegaram à final invictas, após vencerem a fase regular e deixarem para trás, nas meias-finais, a equipa mista Bairrada/Tondela, com triunfos por 44-7 (casa) e 31-14 (fora).
Já as ‘leoas’ terminaram a fase regular em terceiro lugar, mas superaram o ‘consórcio’ Sport CP/CRAV nas meias-finais, com uma derrota por 12-10 (fora) e uma vitória por 24-20 (casa).
Com o triunfo de hoje, o Benfica passa a somar nove títulos nacionais e evitou ser apanhado na liderança do historial da competição pelo Sporting, que soma sete títulos.
Comentários