Os Lusitanos XV perderam no sábado com os georgianos Black Lion por 38-14, em partida da segunda jornada da Rugby Europe Super Cup disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, e caíram para segundo lugar do Grupo A.
Ao intervalo, os portugueses já perdiam por 33-0 e apenas reagiram na segunda parte, após estarem a perder por 38-0, com ensaios de José Paiva dos Santos (60 minutos) e Duarte Cardoso (73), ambos transformados por Hugo Aubry.
A franquia da responsabilidade da Federação Portuguesa de Rugby tem, agora, cinco pontos em dois encontros, atrás dos georgianos, que lideram com 10, e à frente dos espanhóis Castilla y León Iberians que ainda não somaram qualquer ponto.
Os Lusitanos XV voltam a entrar em ação em 12 de outubro, quando visitarem os Black Lion, já depois de os georgianos receberem, também, a equipa espanhola.
A Super Cup é uma competição de equipas de franquia criada pelo Rugby Europe para ajudar a desenvolver o râguebi nas nações emergentes na modalidade e disputa-se, este ano, em dois grupos separados sem qualquer fase final.
Comentários