Os Lusitanos XV venceram domingo os Delta por 53-8, em Amesterdão, em partida das meias-finais do apuramento do quinto ao oitavo lugares da Super Cup europeia de râguebi, e vão discutir a quinta posição frente aos Brussels Devils.

Ao intervalo, a equipa de franquia da Federação Portuguesa de Râguebi (FPR) vencia os neerlandeses por 15-8, com dois ensaios de Vasco Durão, um dos quais transformado por Jorge Abecasis, que já tinha ‘faturado’ também uma penalidade.

Na segunda parte, os portugueses ‘dispararam’ no marcador com toques de meta de Rodrigo Freudenthal, Pedro Lucas, Pedro Vicente, José Paiva dos Santos, João Belo e Vasco Leite, quatro dos quais transformados por Abecasis.

A equipa da FPR tinha caído para a disputa do quinto ao oitavo lugares da Super Cup europeia após terminar o Grupo A em último lugar, com três derrotas noutros tantos encontros.

Vai, agora, disputar em casa o encontro de atribuição do quinto e o sexto lugares frente aos Brussels Devils, que no sábado derrotaram os Bohemia Warriors (44-10), em partida prevista para 16 de dezembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.